Notícias
1

Barueri está em 13° lugar entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas

Celebrada na região como uma das cidades mais conectadas, Barueri confirmou em levantamento nacional que segue entre os municípios mais inteligentes. O Ranking Connected Smart Cities, uma avaliação composta por 70 indicadores em 11 eixos temáticos, divulgado pela Revista Exame, nesta terça-feira (8), apontou que a cidade avançou em todas as áreas avaliadas anteriormente: saiu do 59º lugar geral, no ano passado, para 13º na edição 2020.

O levantamento leva em conta as áreas de Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia. No ítem Tecnologia, Barueri saiu do 11º lugar no ano passado para 7º, em Educação, de 13ª colocação para 8ª, Governança de 64ª classificação para 15ª e o destaque ficou para Economia, que fez o município avançar do 6º lugar para o 1º. A novidade deste ano foi a citação da cidade, pela primeira vez, nos eixos de Empreendedorismo (64º lugar) e Urbanismo (19º lugar).

Procurada pela reportagem da FdA, a Prefeitura de Barueri disse em nota que comemora os resultados do Connected Smart Cities. "A gestão tem investido muito na conectividade entre as secretarias e em plataformas que ofereçam agilidade nos serviços acessados pela população, mas nosso maior objetivo é focar nas pessoas e proporcionar a elas mais qualidade de vida".


Levantamento

A edição 2020 do Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros e fomos comparados com 274 cidades entre 100 a 500 mil habitantes. 


Fonte: Folha de Alphaville