Notícias
1

Santana de Parnaíba apresenta estabilidade nas internações pela Covid-19

Nesta segunda-feira (7), o Governo de São Paulo anunciou que o estado registra quatro semanas consecutivas com quedas em internações provocados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a gestão, entre o dia 9 de agosto até 5 de setembro, houve uma redução de 17% nas hospitalizações, passando de 1.714 para 1.418 novos pacientes diariamente.

"Este é mais um resultado que reflete o êxito das medidas de enfrentamento à Covid-19 no estado de São Paulo. Seguiremos focados em salvar vidas, prover assistência e reduzir os índices da doença cada vez mais", afirmou o Secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa.

Na região, Santana de Parnaíba também vem apresentando diminuição nas internações em decorrência da Covid-19 nas últimas semanas. De acordo com dados fornecidos pela prefeitura, na semana do dia 16 a 22 de agosto, a taxa de internações em decorrência da Covid-19 era de 30%. Do dia 23 a 29 de agosto, a taxa sofreu uma alta, chegando a 33%. 

Já na semana do dia 30 de agosto a 5 de setembro houve uma queda na taxa de ocupação dos leitos, chegando a 6%. Segundo a prefeitura, até quarta (9), a taxa se mantinha em 6%. 

"Esses resultados se devem à conscientização das pessoas quanto as ações preventivas, bem como os procedimentos e campanhas de conscientização realizadas pela prefeitura. Os profissionais de saúde do município têm feito um grande trabalho no combate à pandemia", destacou a administração.

Já Barueri apresenta algumas variações. De acordo com informações da gestão, do dia 16 a 22 de agosto, a taxa de ocupação de leitos pela Covid-19 era de 44,6%. De 23 a 29 de agosto, a porcentagem sofreu uma queda, chegando a 41,5%. 

Na semana seguinte, de 30 de agosto a 5 de setembro, a taxa girou em torno de 47,8%. Até quarta-feira (9), era de, aproximadamente, 48%.


Casos da Covid-19


Segundo boletim epidemiológico da prefeitura, nesta quinta-feira (10), Barueri registrou 5.449 casos da Covid-19 e 333 óbitos.

Em Santana de Parnaíba, de acordo com dados desta quarta-feira (9), os mais recentes publicados pela gestão, a cidade anotou 2.882 ocorrências positivas do novo coronavírus e 95 mortes. 


Fonte: Folha de Alphaville