Notícias
16/08/2017

Inscrições para o Femupo se encerram nesta sexta-feira, 18

As inscrições para o Femupo – Festival de Música Popular Brasileira de Barueri se encerram nesta sexta-feira, 18. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, as inscrições para o festival são gratuitas. O evento será realizado nos dias 9, 10, e 11 de novembro, com a grande final no dia 11 de novembro, no Teatro Municipal de Barueri.

O Festival faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e tornou uma tradição por conta do nível das músicas apresentadas e da qualidade da organização, além de oferecer uma das maiores premiações entre os concursos do Brasil.

O objetivo do Femupo é incentivar e descobrir novos talentos, além de promover difusão e intercâmbio artístico-cultural proporcionando à população espetáculos de qualidade, valorizando a Música Popular Brasileira.

O Femupo é dividido em duas categorias: Prata da Casa – somente para moradores de Barueri (comprovando residência na localidade); e Livre – demais inscritos não residentes em Barueri. Cada participante poderá concorrer com duas composições, mesmo em parceria.

Todas as músicas inscritas passarão por um processo de seleção preliminar. Para as eliminatórias serão escolhidas 10 músicas na categoria Prata da Casa e 20 na categoria Livre, apontadas pela comissão de seleção indicada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A cada eliminatória são classificadas cinco músicas na categoria Livre e duas na categoria Prata da Casa. As 30 músicas classificadas para as semifinais receberão o valor de R$500 a título de participação no festival.

Inscrições
Os interessados em participar do Femupo devem fazer as inscrições na Secretaria de Cultura e Turismo, na avenida 26 de Março, 173, Centro de Barueri, CEP: 06401-050 ou postar pelos Correios até 18 de agosto. Mais informações: 4199-1600.


Fonte: Portal de Barueri