Notícias
14/11/2017

Projeto de troca de livros, que promove e incentiva, a leitura

Veículo com máquina que troca livros é itinerante

Em um mundo cada vez mais conectado e digital, um projeto promove o incentivo à leitura. A ideia é gerar curiosidade e de forma simples e lúdica atrair o interesse das pessoas para a Incrível Máquina de Livros, que percorrerá São Paulo, São Bernardo do Campo, Itu e Salto até 2 de dezembro. 

A ação, promovida pela Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) leva um veículo a um local público. O participante entrega um livro novo ou usado em boas condições, insere na máquina e aquele livro se transforma em um outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

A expectativa é de aproximadamente 500 trocas por dia. Em São Paulo fica até dia 10 (sexta), no Centro de São Paulo, atrás da Biblioteca Mario de Andrade (Praça Dom José Gaspar). 

Depois, a Incrível Máquina de Livros percorre São Bernardo do Campo, de 16 a 18/11; Itu, de 23 a 25/11; e Salto, de 30/11 a 2/12. O projeto, aprovado no Proac, da secretaria de Cultura do Estado, tem patrocínio da EMS e da Suzano Papel e Celulose. 

Para saber mais acesse a página: www.facebook.com/incrivelmaquinadelivros.


Fonte: Folha de Alphaville