Notícias
04/12/2017

Natal em Barueri tem maestro João Carlos Martins, Toquinho, luzes, artes e sonhos

O “Natal Encantado de Barueri - Luzes, Artes e Sonhos” está chegando e a Secretaria de Cultura e Turismo tem uma programação repleta de atrações culturais para esta data tão mágica para as famílias. O bulevar central receberá os espetáculos mais encantadores do ano, com show de luzes e um grande palco. A árvore de Natal será esplendorosa - terá 28 metros de altura, equivalente a sete andares de um prédio e iluminação de LED. 

A abertura dos especiais de Natal contará com o grande maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana, que encantarão o público a partir das 19h, no sábado (dia 9). Reconhecido mundialmente, o maestro é considerado pela crítica internacional o maior intérprete da obra de Bach. No sábado seguinte (dia 16), a música ficará por conta de Toquinho, às 20 horas. 

Nas outras os outros dias ainda terão apresentações da Orquestra Renovassom (dia 10), Suíte do Ballet "O Quebra Nozes" (dia 11, com Cícero Gomes – primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Coral das Oficinas de Artes), Orquestra Promoart (dia 12), recital de piano e Núcleo de Dança de Barueri (dia 13), Banda Todas as Notas e solenidade do Prêmio Barueri de Literatura (dia 14), Auto de Natal com Lira dos  Autos (dia 15), Grupo Ensemble e Banda da Guarda (dia 17), Orquestra de Cordas do Núcleo de Música de Barueri (dia 18), Orquestra de Sopro do Núcleo de Música de Barueri (dia 19) e recital de piano para encerrar a programação (dia 20, às 20 horas).    

Todos os eventos são "Cultura na Faixa", ou seja, totalmente gratuitos. As apresentações são livres para todos os públicos. O bulevar central está localizado entre as avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra, próximo ao terminal rodoferroviário, no Centro de Barueri. 

Bulevar Inteligente 

A decoração de Natal também marca o programa Bulevar Inteligente, que oferece conexão gratuita à internet aos visitantes do espaço, através de rede Wi-Fi. 


Fonte: Portal de Barueri