Notícias
08/01/2018

Arena Barueri recebe dois jogos da Copinha neste sábado

O Oeste recebe neste sábado (dia 6), às 17h, na Arena Barueri, a equipe do Ji-Paraná (RO) e luta por uma vitória, pois um mau resultado pode fazer o time da casa se despedir precocemente da Copa São Paulo. Às 19h, o Flamengo (RJ) enfrenta o Aimoré (RS). A entrada é gratuita para as duas partidas. 


Primeira rodada

O Flamengo foi o único vencedor da primeira rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Goleou o Ji-Paraná por 6 a 0 e tem grandes chances de se classificar em primeiro lugar, graças ao elástico saldo de gols. Oeste e Aimoré empataram em 2 a 2. A equipe gaúcha vencia até os minutos finais, quando o bandeirinha sinalizou uma irregularidade para o árbitro: pênalti.  

Os protestos do time de São Leopoldo levaram o jogo até os 55 minutos da segunda etapa. Houve vários cartões amarelos e vermelhos. Esse empate vai exigir muito empenho do Rubrão, pois o adversário na última rodada (terça, dia 9, às 19h15) é o Flamengo, que já venceu a Copinha em quatro oportunidades.  

Abertura 

Na terça-feira (dia 2), autoridades do esporte e representantes das equipes participantes se reuniram em um coquetel, no Lummina Hotel em Barueri, para a abertura do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Domingos Cangiano Filho, ouvidor da Federação Paulista de Futebol, destacou o sucesso da parceria da FPF com o município. 

Secretário de esportes de Barueri, Tom Moisés, enalteceu o compromisso da cidade com o esporte enumerando as diversas praças esportivas e os eventos esportivos realizados ao longo do ano. Argumentou que sediar um dos grupos já é uma tradição de mais de 20 anos na cidade e confidenciou ao representante da FPF o sonho de a Arena Barueri ser palco de uma final da competição. 

Cangiano afirmou que a tradição é a finalíssima no Pacaembu, mas já ocorreu uma vez no estádio do Nacional A.C. e que “dependendo das circunstâncias, até poderia ser realizada em Barueri”. A vocação empregatícia, a estrutura do município e o empenho do governo municipal nos preparativos de mais uma Copinha não foram esquecidos pelos dirigentes. 
 

Grupo 21 (Arena Barueri) – Copa SP 

1ª Rodada (quarta, 3) 
Oeste 2 x 2 Aimoré 
Flamengo 6 x 0 Ji-Paraná    
 
2ª Rodada (sábado, 6) 
17h – Oeste x Ji-Paraná 
19h – Flamengo x Aimoré 


3ª Rodada (terça, 9) 
17h15 – Ji-Paraná x Aimoré 
19h15 – Oeste x Flamengo 


Fonte: Barueri SP Gov