Notícias
22/02/2018

Barueri vacina 200 mil contra febre amarela e beira os 100%

Número chega a quase 100% da população da cidade, mas prefeitura pediu 313 mil doses do governo do Estado, prevendo também a população flutuante. Atendimento continua nas UBS

A Prefeitura de Barueri está perto de vacinar 100% de sua população contra a febre amarela. De acordo com a prefeitura, 200 mil pessoas já foram imunizadas desde novembro. A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou 240 mil doses, suficiente para atender toda a cidade, com base em registro populacional do IBGE. Mas a prefeitura solicitou 313 mil, visando atender também da demanda da população flutuante.

Do total de imunizações, 23 mil foram feitas durante o último final de semana, quando aconteceu um mutirão em todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), além de um posto volante dentro do Alphashopping. Mas a vacinação, segundo a Secretaria da Saúde, continua até que toda a cidade seja imunizada.

Quem ainda não tomou pode procurar qualquer UBS. É preciso levar documento com foto e carteira de vacinação (item obrigatório para crianças com até 12 anos). Quem for viajar para o exterior e precisar do Certificado Internacional de Vacinação (mediante comprovação com passagem) ou tiver qualquer contraindicação à vacina fracionada deve dirigir-se ao SAE, que fica na a avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268, bulevar do Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. 


Fonte: Webdiario