Notícias
23/07/2018

Vacinação contra pólio e sarampo será intensificada

Doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde das cidades

Dose contra pólio será aplicada de 6 a 24 de agosto (Agência Brasil)

Entre os dias 6 e 24 de agosto, as cidades da região intensificarão a vacinação contra sarampo. Também será dado o início da atualização vacinal e das doses contra poliomielite, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Em Santana de Parnaíba, as vacinas estarão disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 16h30. No dia 18/8, das 8h às 17h, acontecerá o Dia D contra poliomielite/sarampo. Informações: (11) 4154-6133. Segundo a prefeitura, há 18 anos a cidade não registra nenhum caso de sarampo.

No município de Barueri, a vacina oferecida é a tríplice viral (contra o Sarampo, caxumba e rubéola) e é aplicada como rotina em todas as UBSs. A campanha contra pólio será realizada também de 6 a 24/8, sendo 18 o Dia D, das 8h às 17h, em todas as UBS, Serviço de Atendimento Especializado (Av. Trindade, 281 - Bethaville I) e postos volantes (ainda não divulgados). 

O objetivo da campanha é o da prevenção, tendo em vista casos das doenças ocorridos em alguns estados, principalmente de imigrantes da Venezuela.

fonte: Folha de Alphaville