Notícias
20/09/2018

CCBB SP apresenta Carmen, a Grande Pequena Notável

Musical infantil conta a trajetória de Carmen Miranda com linguagem do Teatro de Revista

Há exatos 90 anos, Carmen Miranda (1909-1955) cantava pela primeira vez na rádio carioca Roquete Pinto. Portuguesa radicada no Brasil, a cantora estava prestes a se tornar um dos maiores símbolos da cultura brasileira para todo o mundo. Em comemoração à data, estreia neste sábado (15), no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP), “Carmen, a Grande Pequena Notável”, com direção de Kleber Montanheiro. 

O musical é inspirado no livro homônimo de Heloísa Seixas e Julia Romeu, que venceu o Prêmio FNLIJ de Melhor Livro de Não Ficção em 2015. Quem dá vida à diva é a atriz Amanda Acosta, que divide o palco com Daniela Cury, Luciana Ramanzini, Maria Bia, Samuel de Assis e Fabiano Augusto. Os músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Marco França também estão em cena.

Para contar essa história, o espetáculo adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, no qual Carmen Miranda também se destacou. 

A cenografia reproduz os principais ambientes propostos pelo livro. Esses espaços físicos são o porto do Rio de Janeiro, onde Carmen desembarca criança com seus pais; sua casa e as ruas da Cidade Maravilhosa; a loja de chapéus, onde trabalhou; o estúdio de rádio; entre outros.

Serviço
Carmen - A Grande Pequena Notável, 
CCBB/SP -  Rua Álvares Penteado, 112, Centro - SP Temporada: Até 25 de janeiro de 2019, aos sábados, às 11h
Ingressos: R$ 20 (inteira) 
e R$ 10 (meia-entrada)  
Tel.: (11) 3113-3651


Fonte: Folha de Alphaville