Notícias
24/10/2018

Romance 1984, de George Orwell, volta em cartaz no Teatro Porto Seguro

Com direção de Zé Henrique de Paula, peça tem Carmo Dalla Vecchia e Rodrigo Caetano no elenco

A adaptação teatral do Núcleo Experimental para o romance de George Orwell (1903-1950), 1984 volta em cartaz para uma temporada de 17 de outubro a 6 de dezembro, com sessões às quartas e quintas, às 21h. Com direção de Zé Henrique de Paula, o elenco é formado por Carmo Dalla Vecchia, Rodrigo Caetano, Gabriela Fontana, Eric Lenate, Rogerio Brito, Inês Aranha, Laerte Késsimos, Fabio Redkowicz e Chiara Scallet.

Considerado um dos romances mais influentes do mundo no século 20, a distopia 1984, do jornalista e romancista britânico George Orwell (1903-1950) foi publicada em 65 países e virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás, ópera e até inspirou o reality show Big Brother, criado em 1999 pela produtora holandesa Endemol. Recentemente, a obra foi transformada em uma adaptação teatral dos ingleses Duncan MacMillan e Robert Icke.
Esta última versão foi o ponto de partida da montagem brasileira.

Escrita em 1949, a obra-prima de Orwell voltou a ganhar enorme destaque na era de Donald Trump, na qual a pós-verdade e os “fatos alternativos” tomaram conta da política.

Prova disso é que o livro subiu na lista dos mais vendidos na Amazon desde a posse do presidente norte-americano e, segundo a editora, as vendas aumentaram em 10.000%.


Fonte: Folha de Alphaville