Notícias
11/03/2019

Parnaíba inaugura Secretaria da Mulher e Novo Fundo Social

Nesta sexta-feira (8), Dia da Mulher, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza, às 10h, a inauguração da Secretaria da Mulher e a nova sede do Fundo Social de Solidariedade. Os espaços estão localizados na Rua Topázio, nº 47, no Bairro Jardim Parnaíba e têm como objetivo a criação de uma política pública especifica para as mulheres e fornecer a elas autonomia socioeconômica.

À reportagem, a primeira-dama Selma Cezar informou que as estruturas oferecerão diversos cursos de qualificação profissional na área de alimentação, beleza e moda. O local contará ainda com uma academia e auditório. “Teremos também o Time Coaching para mulheres, que é uma nova modalidade que está surgindo no mundo, onde eu como além de primeira dama, advogada e agora Mastercoaching vou oferecer voluntariamente para todas que querem sair da mesmice e realizar sonhos e desejos”, disse. 

A expectativa é que o número de atendidas passe de 2 mil mulheres para 5 mil. A Secretaria será responsável pela fiscalização da legislação que assegura os direitos da mulher e da promoção de eventos de integração.


Fonte: Folha de Alphaville