Notícias
22/03/2019

Festa das Nações tem Roberto Leal e artesanato, dança, gastronomia e música de 19 países

A cidade de Barueri mais uma vez será palco de grandes manifestações multiculturais vindas de diversos países. A Festa das Nações traz dança, artesanato, folclore, comidas típicas e muita música ao Parque Municipal Dom José, nos dias 30 e 31 de março (sábado e domingo), das 10 às 20h.

O evento reunirá a cultura de 19 países: Brasil, Alemanha, Angola, Armênia, Áustria, Bolívia, Chile, China, Coreia, Croácia, Escócia, França, Grécia, Índia, Itália, Japão, Polônia, Portugal e Rússia. No encerramento, no dia 31, às 18h, haverá show com o cantor português Roberto Leal.

A Festa das Nações é uma grande homenagem que a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, presta aos diferentes povos, apresentando ao público um pouco da cultura popular de cada um deles. É uma experiência única de intercâmbio cultural e de apreciação das artes e costumes de vários locais do mundo.

O público poderá conferir o artesanato da Índia e da Coreia. De Portugal, tecidos, porcelana e materiais em argila, além de brinquedos antigos. Entre as atrações culinárias estão comidas típicas gregas como o mousaká, feito com berinjela, batata, carne moída e molho bechamel e tirópita, torta de queijo na massa folhada. Da França, estarão à venda crepes e quiches; da Polônia, doces tradicionais e outros pratos típicos.

Haverá também apresentação do grupo de Choro, do Núcleo de Música de Barueri, e o de Danças Brasileiras, além de outros grupos como o coreano de K-Pop “Rocket Dance Team”. Vale destacar ainda a participação dos grupos que formaram o Rocket Dance Team no quadro Quem Sabe Dança K-Pop, do Programa Raul Gil, em que as meninas do K-NRG Vênus foram as grandes campeãs, bem como no Korean Pop Festival. Do Japão, o grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko promete agitar o público da festa.

O grupo folclórico QuinchamaLí apresentará danças das regiões típicas do Chile, como  Refalosa e Sombrerito, entre outras. O grupo levará também os campeões nacionais da dança “Cueca Chilena”, com o casal Stephanie del Carmen e Adrés Paulo Riquelme Barriga Sharp.


Fonte: Barueri SP Gov