Notícias
15/04/2019

Fios em postes de energia passam por regularização em Alphaville

Enel, distribuidora que atende a região, listou oito endereços com pontos críticos para receberem a ação


Vias de cidades da região metropolitana de São Paulo, entre elas, Barueri e Santana de Parnaíba, receberão, ao longo deste mês, ações da Enel, distribuidora de energia, para a regularização de cabeamentos que estão soltos e que colocam em risco a segurança de pedestres e motoristas. Inicialmente, as atividades se darão em oito ruas dos dois municípios, sendo concentradas em Alphaville. 

Segundo a companhia, os fios de eletricidade que estão pelas vias, alvos constantes de reclamações de moradores da região, foram deixados por empresas de telecomunicação, após as notificações emitidas pela Enel para a regularização dos cabeamentos nos postes. Foram analisados quais eram os pontos críticos dos municípios para a escolha dos primeiros locais para receberem a ação. 

Em Santana de Parnaíba, os endereços listados são: Alameda América, Avenida Drº Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, Avenida Yojiro Takaoka, Estrada Paiol Velho, Avenida Valville, Avenida Pentágono e Estrada Municipal Bela Vista. Já em Barueri, a atividades se darão na Avenida Piracema (Tamboré) e na Rua Nova Aurora (Jardim Mutinga). 

Ainda de acordo com a Enel, a quantidade de cabos retirados depende das condições encontradas em cada poste. Em média, são retirados cerca de 15 kg de fios de casa equipamento.

Para que haja o mínimo de impacto no trânsito, os trabalhos de regularização estão sendo executados entre às 21h e 5h. A Enel não informou o prazo de conclusão dessa etapa, uma vez que os “serviços dependem de condições climáticas e da quantidade de cabos de cada poste, fatores que determinam a produtividade das equipes”, disse a empresa. 

Etapas

Terminada essa fase, a ação deve se estender para outros endereços, ainda não listados. Além dos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, a regularização dos fios acontecerá nas cidades de Osasco e Carapicuíba. 

Moradores que verificarem algum fio solto em postes podem entrar em contato com a Enel por meio do telefone 0800 7272 196. Feita a solicitação, a empresa informou que enviará uma equipe para avaliar a situação do local.


Fonte: Folha de Alphaville